terça-feira, 9 de agosto de 2011

Carlos Baltazar adere ao grupo e admite apoio a Mário Esteves


Ex-prefeito falou que sanou as dívidas deixadas pelos prefeitos 
anteriores e valorizou servidores públicos

Carlos Baltazardiscursa para pré-candidatos do grupo político


  Em mais uma reunião da equipe, que deve disputar as eleições de 2012 em Barra do Piraí, o grupo recebeu a adesão do ex-prefeito Carlos Baltazar (PSB), que administrou o município barrense. Baltazar falou dos motivos que o levaram a optar pelos correligionários e do seu trabalho à frente do governo, de 2001 a 2004. Participaram do encontro ex-vereadores, como Wilma Santana e Damião, bem como atuais legisladores, como Mário Esteves (PMDB) - que é pré-candidato a prefeito -, Pastor Monteiro e Pedro Fernando de Souza (ambos do PRB).
  O encontro reuniu ainda cerca de 120 pessoas na sede do PRB, no Centro de Barra do Piraí. O evento teve o propósito de construir a conscientização partidária dos pré-candidatos a vereador, por meio do suporte oferecido pelo grupo aos postulantes ao cargo, além da intenção de ratificar o nome de Carlos Baltazar no grupo. Pastor Monteiro explicou de que forma a equipe pretende destinar, aos seus correligionários, as questões partidárias de interesse dos mesmos, dentro da burocracia de filiação e desligamento de alguma sigla.
Mário Esteves discursa durante o encontro
  “A desincompatibilização, hoje, é o grande atravanco destas questões políticas e que impede, muitas das vezes, um candidato de tomar posse ou ser diplomado. A dupla filiação e problemas com a Justiça Eleitoral costumam ser o último passo daquele que postulam um cargo, seja ele para o Executivo ou Legislativo, quando, na verdade, deveriam ser o primeiro degrau para quem quer chegar a este patamar. Nós estamos oferecendo todo suporte junto aos nossos pré-candidatos e isso não será problema a nenhum deles”, frisa Monteiro.
  O pré-candidato a prefeito, vereador Mário Esteves, enalteceu a figura do ex-prefeito Carlos Baltazar, relembrando dos feitos que ele exerceu em favor de Barra do Piraí e que, lamentavelmente, foram rejeitados pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ). Mário falou que tem relido os documentos referentes às contas reprovadas do ex-prefeito e acredita que os vereadores podem reverter o quadro, principalmente porque Baltazar não foi indiciado por crime de desvio de verbas municipais.
  “Vamos rever aquele parecer do TCE e devolver o direito democrático de Carlos em pleitear cargos eletivos novamente. Ele está elegível a partir do ano que vem, mas dá-lo este presente será uma questão de honra; algo que não foi possível durante a releitura das contas rejeitadas pelo Tribunal em 2005 pela Câmara. Sabemos que o ex-prefeito foi responsável por uma mudança substancial em Barra do Piraí, sanando todas as dívidas deixadas pelos seus antecessores, e isso vem revertendo positivamente hoje”, frisa Mário Esteves.
  Durante sua fala, Carlos Baltazar, que foi eleito com 15,5 mil votos em 2000, falou dos projetos que ele tinha em mente e que foram realizados pela atual administração, como a revitalização da Praça Nilo Peçanha e do Mercado Municipal, bem como o processo contra a Light sobre a dragagem do Rio Piraí, dentre outras. Ele falou ainda que, para governar uma cidade, é preciso ter o apoio dos governos do Estado e do Federal.
  “Sem dúvidas, um prefeito precisa andar de braços dados com o governador. Tínhamos prioridades, como a Saúde, e investimos muito neste setor. Hoje os postos estão abandonados, como fiscalizaram Pedrinho e Mário. Para o atual governo, embelezar a cidade foi importante, mas precisamos avançar, como obras nos bairros, além do Centro. Precisamos retomar projetos que valorizem os servidores, como fizemos quando estávamos no governo. Dinheiro tem, só falta gerenciamento”, desabafou Baltazar.
  Quando o assunto é o novo grupo político, que tenta enfrentar a conhecida “máquina política”, Carlos Baltazar foi enfático ao dizer que decidiu “fechar” com o pré-candidato Mário Esteves porque ele mostrou garantias de investimentos na equipe de possíveis vereadores, com uma nominata considerada forte e na desburocratização dos papéis que envolvem os postulantes ao cargo de vereadores. Ele admitiu que foi procurado pelo pré-candidato da atual administração, Maércio de Almeida, mas que sua decisão pendeu pelo conjunto.
  “Não poderia fechar com um grupo que se compromete com o seu próprio umbigo ou que será mais uma marionetes. Fui procurado por muitos pré-candidatos, mas decidi ver pelo lado do coletivo, onde ganha todo mundo. Com a nossa possível vitória, poderemos pensar como equipe e não como uma paróquia, onde quem manda é um só. Time coeso é isso e, desta forma, estaremos diante de uma Democracia, onde, quem manda, é o povo, com orçamento participativo. Quem ajudar a ganhar, também será fiel na caminhada e não vamos trair ninguém”, completou o ex-prefeito.
A sala do partido ficou pequena para abrigar tantos correligionários

6 comentários:

  1. hehehehe! Ta queimando o seu filme! Quem com porcos se mistura, farelo come!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns sucesso na sua carreira.

    ResponderExcluir
  3. claudio marcio david duarte10 de agosto de 2011 às 03:25

    estou torcendo por essa aliança, sera muito bom para Barra do Pirai, tive o prazer de conhecer o CARLOS o homem de palavra a comunidade do samba do boa sorte sabe o que digo, estou com voces para o que der e vier

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha um pé atrás com o ex prefeito Carlos Balthazar, achava que como prefeito ele era um excelente médico, principalmente devido aos problemas com o Tribunal de contas, mas após ler este artigo, vejo que as coisas talvez não sejam como pareciam ser, e vejo principalmente que você Mario Esteves com sua estória e comprometimento com nossa cidade jamais faria alianças com pessoas que não compactuem da mesma seriedade, respeito e idoneidade que você. Apoiá-lo sim, mas pense bem quanto a cogitá-lo para seu vice, caso realmente você venha como candidato a prefeito. Um abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Mário com essa parceria, e essa equipe ao seu lado, como nosso querido Pedrinho ADL e Pastor Monteiro, vc vai longe, estamos juntos e faça tudo para dar esse presente ao nosso ilustre Balthazar ele merece, fez muitas coisas que muita gente nem pensou em fazer, é sensato e humanitário.
    Excelente parceria em 2012 estamos aí.

    ResponderExcluir
  6. Mario se você já poderia contar comigo, aliado ao meu amigo pessoal então... Mais do que meu voto e da minha família receba minhas orações... precisamos fazer acontecer! Conheço o Baltazar como pessoa, digno, descente e respeitador que é, e também como médico, pois já tive oportunidade de trabalhar ao seu lado, além de que nunca deixou de socorrer a cidadãos barrenses que me pediram ajuda, por não haver NENHUM UROLOGISTA NO SUS DE BARRA DO PIRAÍ!!!! Ele sempre atendeu em forma de cortesia a todos os pacientes que pedi que o procurasse, e na maioria das vezes resolveu o problema do usuário, e mesmo quando por calunias fui retirada da SMS, pude continuar contando com seu apoio no polo de emergência, ainda sem ser minha função mas visando o melhor para o paciente, por várias vezes solicitei ajuda do Dr Baltazar ele prontamente se dispôs a ajudar, independente da politicagem que se tornou a saúde barrensse! Essa aliança foi uma das melhores noticias que recebi por esses dias!!!! PARABÉNS

    ResponderExcluir