terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mário Esteves participa da Conferência de Assistência Social


Palestrante fala sobre a importância do SUAS
  Sempre preocupado com a atenção aos serviços sociais do Executivo, o vereador Mário Esteves participou da VI Conferência de Assistência Social de Barra do Piraí, ocorrida no último dia 27 de julho, nas instalações do Itapoã Clube. Diferentes assuntos foram debatidos e palestras desenvolvidas durante o encontro, que ainda escolheu delegados para a etapa Estadual.
  Este ano, a Conferência teve como tema "Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Valorizar seus Trabalhadores". Promovido pela prefeitura de Barra do Piraí e o Conselho Municipal de Assistência Social, o evento contou com a presença de diversos representantes de entidades de classe e do Executivo. Mário Esteves foi o único vereador presente ao encontro.
Populares, assistentes sociais e servidores participaram
  “Barra do Piraí vive hoje uma mudança de pensamento. De um lado, o Executivo e o Legislativo que ajudaram a mudar o rosto do município com o processo de reurbanização de várias áreas. Do outro, a fragilidade que temos que perceber nas áreas sociais que acampam o Poder Público, como no caso os projetos desenvolvidos por esta pasta. É bem verdade que a luta vêm sendo cotidiana por parte dos representantes desta secretaria. Mas, ainda pode ser feito mais pelos assistidos”, acredita Mário.
  Para o vereador, a grande saída para completar o que falta nesta proposta seria uma ampliação da participação popular e de assistentes sociais que facilitaria a formatação de propostas urgentes. “Outro ponto seria, sem sombra de dúvidas, a maior interação com os governos Estadual e Federal, no sentido de atrair projetos que são desenvolvidos nos dois âmbitos”, frisa o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário