quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Povo de Barra do Piraí


Muito se tem comentado sobre a problemática na Califórnia. 
Abaixo o que penso sobre esse assunto:

  A prioridade de um governo seriam os investimentos no município. Sabemos, quanto vereadores, que, na totalidade, e em tempo recorde de quatro anos, isso fica inviável. Portanto, ajudamos a reeleger a atual administração. Os investimentos destinado à Califórnia estão sendo feitos e, mesmo o prefeito enumerando uma série deles, ainda fica inviável agradar os mais de 20 mil moradores daquele importante e imponente distrito.
  Perder a Califórnia para Volta Redonda seria um retrocesso e, ao mesmo tempo, um avanço. Primeiro, porque o Poder Público deveria se voltar para aquela comunidade com mais carinho e propriedade, com investimentos que possam servir de alento aos moradores; e o prefeito Neto teria os mesmos problemas que tem para administrar Volta Redonda, tendo mais uma localidade para assistir.
  Segundo, se a população decidir por plebiscito, temos que acompanhar o que eles pedem. Não sou radicalmente contra, mas sou democrático. Penso que a primeira hipótese, e a mais sensata, é manter o distrito onde ele está. O que nós devemos fazer é procurar o Poder Público e nos voltar sempre os olhos para as questões daquele bairro.
  Se houve ingerência, o problema é do Zé Luiz. Acredito que, ao longo dos últimos oito anos, o ganho foi maior e só não conseguiu ser mais por conta da preocupação do prefeito de urbanizar e agradar as áreas centrais de Barra do Piraí. Aí foi onde ele pecou.
  Finalizando, Barra do Piraí pode ter na Califórnia o seu potencial empregador, o seu pólo de empregos. Basta voltar o olhar para aquela comunidade. Saibam que vamos lutar para que ela fique com Barra do Piraí e mostrar aos vereadores que é possível avançar.

  Na quinta-feira, trago novidades sobre esse processo, com exclusividade.
  Abraço a todos e vamos em frente"

6 comentários:

  1. CARO MARIO VOCE ESTA SENDO DIALETICO E ISTO CONFUNDE. NÃO TEMOS COMO RESPONDER: PARA ONDE VAI O LIXO RECOLHIDO LÁ? ONDE ELES VOTAM? DE ONDE VEM A ENERGIA ELETRICA E AGUA? QUAIS HOSPITAIS ELES PROCURAM OS DAQUI OU OS DE LÁ?

    ENTÃO A RESPOSTA É SIM AO PLEBISCITO E PRONTO E DEIXA DE LENGA LENGA.PO.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Mario queremos o direito de escolher , respeito a sua posição , porque acredito que você seria um bom prefeito para o povo aqui da Califórnia , mas precisamos no momento de liberdade. Mas fique tranquilo votarei em você para prefeito. Rodolfo morada do vale.

    ResponderExcluir
  3. DOE Nº 152 PARTE 1
    DATA: segunda, 15 de agosto de 2011
    Parte I (Poder Executivo)
    PAGINA 44
    SECRETARIA DE ESTADO DE OBRAS
    FUNDAÇÃO DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM
    EXTRATO DE TERMO
    IDENTIFICAÇÃO: Termo de Transferência por Desapropriação Parcial Amigável, dos imóveis e benfeitorias localizados na Estrada Manoel
    Coutinho de Carvalho nº 3.380, lado direito, bairro Campo Bom, no Município de Barra do Piraí-RJ., assinado em 10.08.2011. PARTES:
    DER-RJ e METALÚRGICA BARRA DO PIRAÍ S.A. OBJETO: Área desapropriada 01 “A” - Área parcial desapropriada com 458,92m2: Área desapropriada ''B” - Área parcial desapropriada com 49.375,52m2, com vistas à implantação de segmento de contorno rodoviário da Cidade de Barra do Piraí, inclusive construção de ponte, extensão de 3,60km. VALOR: R$ 385.657,00. FUNDAMENTO: Decreto Estadual nº 42.387, 31 de março de 2010.Processo nº E-17/204.615/2010. Id: 1177302. A faturar por empenho

    Mario Esteves - peguei isto no FACEBOOK, cade a Fiscalização Municipal para verificar porque não passou pelo crivo do PODER JUDICIARIO? Será que eles não sabiam?

    ResponderExcluir
  4. aí Mario Esteves Essa do Facebook , pega eles , será que eles não sabiam ?.?? O Zé Luiz ficou rico nesse governo!

    ResponderExcluir
  5. Prezado vereador, para que saiba a real vontade do povo, deve acompanhar os inúmeros, por que não milhares, telefones que ocorrerem todos os dias ao Programa Dário de Paula. Basta ainda que verifique a quantidade de comentários que são regisgrados todos os dias nas matérias do Diário do Vale. Penso que a vontade do povo é soberana. Entre na luta pelo interesse coletivo e não pelo interesse de arrecadação. Memso que Barra tivesse verba e força de vontade para administrar melhor aquele distrito, ainda assim haverá dificuldades. Califórnia está há quase 40 quilômetros de Barra e somente a algumas passadas de VR. Seja um homem que honre os princípios de governar e legislar pelo povo. acredito na sua reavaliação. Abraços, Maria.

    ResponderExcluir
  6. Amigo vereador , acredito que posso lhe chamar assim , sei e conheço seu trabalho , vivemos uma situação muito difícil aqui na Califórnia , precisamos de socorro ,na da para contar com esse ZÉ pracinha , vereadores troca tostão , e Paulo Caxambu cachaça vereadores que não servem para nada . Amigo Mario Esteves você disse que e a favor do plebiscito ,e como sr disse a voz do povo , precisa ser respeitada , tenho certeza que sr vai ficar ao nosso lado . Grande abraço futuro prefeito . Fabiana Califórnia

    ResponderExcluir