sábado, 27 de agosto de 2011

Primeira pesquisa de opinião coloca Mário Esteves na frente


Números foram divulgados pelo jornal O TASQUIM

  Esta semana, o semanário O TASQUIM, na edição nº24, divulgou a primeira pesquisa de intenções de voto para prefeito em Barra do Piraí. Se as eleições fossem hoje, o atual vereador Mário Esteves venceria o pleito, com margem de 27,1% dos votos. A pesquisa foi realizada pelo Instituto GPP, que tem sede no Rio de Janeiro e em São Paulo. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e foi realizada de 18 a 19 de junho, com 400 pesquisas domiciliar.


  Segundo o jornal, na comparação estimulada entre os prováveis candidatos a prefeito, aparece o vereador Mario Esteves, em primeiro com 27,1%. Na segunda colocação, vem o vice-prefeito Maércio de Almeida, com 9,7%. O presidente da Câmara, vereador Tostão, vem na seqüência com 9,3% da preferência. Doutor Júnior, que ficou com o segundo lugar nas eleições de 2008, surge na quarta colocação, com 8,4%. Já o ex-prefeito Carlos Baltazar, vem em seguida com 8,3%. O empresário Jorge Babo tem 7,3% do eleitorado. Coronel Parrini, que foi candidato a deputado Estadual, aparece em último com 2,8%. Votos nulos somam 9,5%. Não sabem 17,6%.
  Ainda no periódico aparece qual o maior problema na administração atual. Os pesquisados apontaram a Saúde como o calcanhar de Aquiles do governo Zé Luiz. Quando perguntados sobre este setor, 72,4% apontaram como o principal problema no município, seguido pelo desemprego, com 26,8; educação, com 16,4%, e drogas, com 15,7%.
  O jornal traz também a preferência de votos nos distritos. Na Califórnia, que busca anexação a Volta Redonda, o vereador Tostão aparece com 27,8%, seguido de Carlos Baltazar (14%), Jorge Babo (14,4%), Mario Esteves (4,4%), Maércio (4,3%) e Doutor Júnior (1,6%). Cel Parrini não foi citado, enquanto os votos nulos ficaram com 20,5% e não sabem (13%). Nos outros distritos Mario Esteves lidera com (26,3%), seguido de Tostão (16,8%) e Maércio (15,6%).

Um comentário:

  1. boa noite Mario, poxa sou morador do bairro califórnia, e gostaria muito que vc e o tustao pudessem ajudar meu amigo pastor claudinei, ele é do seu partido e estou ajudando ele nessa campanha e sei que vcs serao o melhor para barra do pirai, peço que vcs ajudem ele, converso com ele diretamente, a reuniao dele nessa segunda foi na casa da minha noiva, e gostei muito das propostas que o tostao passou para nós, o pastor vai tao humilde para essa candidatura que nao tem muita ajuda, porisso que peço que vc apoie ele, e como morador da califórnia, posso dizer que foi atraves do pastor claudinei que nossa familia esta te apoiando nessa campanha, gostei muito do seu comicio no sabado, peço de coração, que apoie o pastor claudinei, 28050 meu nome é Vinnícius, e estarei com ele na proximo comicio,abraço e que Deus nos abençoe rumo a vitória

    ResponderExcluir