quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mário Esteves prestigia reinauguração do Maia Vinagre

 O vereador Mário Esteves participou, na manhã de quarta-feira, dia 14 de fevereiro, da inauguração do novo Colégio Estadual José Antônio Maia Vinagre, no bairro Maracanã. O legislador visitou as instalações da nova unidade escolar, que foi construída pela Empresa de Ordem Pública (Emop), do Governo do Estado, e custou ao Executivo Estadual cerca de R$ 2 milhões. O evento ainda contou com a presença do secretário Estadual de Educação, Wilson Risolia, que representou o governador Sérgio Cabral.
  Segundo dados da secretaria Estadual de Educação, o Colégio Estadual Professor José Antônio Maia Vinagre foi totalmente reconstruído em módulos e alvenaria, recebendo nove salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, refeitório e quadra poliesportiva. Para Mário Esteves, a obra representa respeito ao alunado e proporciona melhores condições para que os mesmos estudem com dignidade e avancem no conhecimento.
  “A educação é fator de ressocialização e responsável pelo ganho individual. Hoje, ter uma evento como este, representa um ganho sem precedentes aos alunos, professores e diretoria. Apesar dos contratempos – como a demora de três anos na conclusão da obra – temos que parabenizar o Governo do Estado pelo novo empreendimento”, frisa o vereador, lembrando da importância da diretora Ângela Maria Colucci da Silva, que foi incansável na luta pela conclusão da unidade.
  Ainda sobre educação, Mário Esteves cobrou o prefeito José Luiz Anchite pela demora no envio do Plano de Cargos e Salários. “Agora que temos condições estruturais e escolas de qualidade, como frisa o Executivo, precisamos dar o direito aos professores  de viverem com mais dignidade. Assim, serei incansável na luta pelo Plano de Cargos, pois já passou da hora desse assunto ser destaque na mesa do prefeito”, cobra o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário