domingo, 1 de abril de 2012

Mário Esteves lamenta a morte de Idelmo Brum

Idelmo Brum (foto extraída do site
do Grupo RBP de Comunicação

  O vereador Mário Esteves lamentou neste sábado a morte do locutor Idelmo Brum, que morreu na noite de sexta-feira, dia 30, vítima de complicações em decorrência de um Câncer que descobriu ter em dezembro do ano passado. Mário Esteves relembrou da convivência que teve com o radialista, mesmo que de maneira distante.
  “Não tínhamos um contato muito estreito, mas fazíamos questão de nos respeitar enquanto cidadãos e pessoas humanas. Admirava o Idelmo pelo seu dinamismo, inteligência e garra, principalmente quando o assunto era política. Um homem conhecedor e um profissional de alto gabarito. A cidade perde um filho, que deixou marcas profundas aqui”, disse o vereador.
  Idelmo Brum era locutor da Rádio Barra do Piraí AM, onde apresentava, desde 2007, o programa “Brasil Rural”, que tratava de assuntos relacionados ao homem do campo, executava músicas sertanejas e tinha um cunho político, sem fins partidários. Em dezembro de 2011, Idelmo passou por exames e os médicos detectaram um tumor maligno na região abdominal, mais precisamente no estômago, que poderia ter metástase já em outras partes.
  A notícia da morte do locutor foi recebida com muita consternação, não somente no meio radiofônico, mas também no político. Idelmo Brum exerceu, de 2001 a 2004, o cargo de secretário de Água e Esgoto, bem como disputou duas eleições nos pleitos de 2004 e 2008, para uma das cadeiras de vereador.
  “Mesmo não sendo eleito, Idelmo fazia o papel dele de cidadão, indo ás sessões da Câmara. Isso demonstrava a preocupação constante dele com os problemas da cidade. E isso vai ficar marcado”, disse o vereador, prometendo entrar, tão logo possa, com uma Indicação na Câmara para que a Estação de Tratamento de Esgoto, que está sendo erguida na Oficina Velha – a ETA Mãe – receba o nome de Idelmo Brum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário