sábado, 9 de abril de 2011

Governo do Estado e Prefeitura abandonaram obras pela cidade

  Quando decidiram investir no município barrense, no período eleitoral de 2008, ajudando a reeleger o prefeito José Luiz Anchite, o Governo do Estado estava diante de uma faca de dois gumes: ou investiam mesmo e criariam um novo cenário para a cidade barrense; ou enviariam verbas para Barra do Piraí e, posteriormente, deixariam que as mesmas caíssem no esquecimento. Parece que prevaleceu a segunda opção.
  Sem dinheiro e nu com a mão no bolso, o GE agora se vê calado diante de tantos buracos que abriu na cidade, infinitas crateras que estão causando transtornos para populares, condutores de veículos ou não. Areal e Boca do Mato são dois dos mais atingidos por este descaso Estadual. As vias que levam até as duas localidades se encontram esburacadas e sem previsão de retorno das obras, conforme relatam os jornais O Barrense e Tasquim.
  “Mas, sendo vereador e fiscalizador, já estou encaminhando um ofício para o Governo do Estado para que me responda em tempo hábil para esclarecer a população os motivos desta demora. Afinal, temos que ter respeito com o dinheiro público. É seu esse direito e esses recursos, que vêm do seu bolso. A prefeitura também precisa esclarecer essa morosidade, que impera ainda na construção do Contorno de Barra do Piraí, no Mercado Municipal e em outras localidades que, segundo o governador Sérgio Cabral, seriam entregues no ano passado”, completou o vereador Mário Esteves.
  O vereador também espera que as demais esferas governamentais sejam ágeis no intuito de responder às demais questões que envolvem os aditivos que foram encaminhados para a Câmara. “Certamente servirão para acrescentar nas obras que estão em andamento, pois elas sofreram reajustes ao longo dos anos que estão sendo erguidas. O Mercado, previsto inicialmente para ser construído com uma verba de pouco mais de R$ 3 milhões, já chega a quase R$ 4 mi. Vamos mostrar a todos eles que não somos marionetes e que precisamos de respeito”, desabafa o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário