sexta-feira, 8 de abril de 2011

Prefeito dá início a projeto de retirada de animais de rua graças a Mário Esteves

  Depois de insistentes comentários e reclamações em plenário da Câmara de vereadores, o legislador Mário Esteves agora comemora a acolhida do prefeito José Luiz Anchite, que criou o departamento de Gestão de Controle do Animal Urbano. A ideia de Mário Esteves era de lutar pela construção de um Canil Municipal, onde seriam abrigados os animais em condição de rua. No entanto, no momento, conforme a Prefeitura mesmo alegou, os recursos são poucos, mas que, com a formação deste departamento, será possível manter um controle sobre cães e gatos que ficam pela cidade barrense.
  No ano passado, o vereador Mário Esteves - que também pertence à ala Verde do PMDB - foi o primeiro a levantar a bandeira para a construção de um canil, sobretudo porque recebeu informação de populares que alguns animais de rua estavam sendo maltratados nas praças e ruas da cidade, sendo alguns deles mortos. Nada foi confirmado, mas serviu para que o legislador levasse a problemática para a Câmara de Vereadores.
  "Não poderíamos deixar de falar sobre este episódio e nossa contribuição foi fundamental. Não há como construir um canil, segundo explicação da prefeitura. Mas, espero que este departamento sirva para fazer o controle desta população de animais de rua. Em muitos casos, eles são maltratados e até mortos, sem um carinho por estarem nas ruas. Agora é fiscalizar que o setor possa funcionar em favor dos animais e que tenha um controle ainda maior sobre eles", disse o vereador Mário Esteves.
  São várias as atribuições deste departamento. Porém, Mário Esteves aposta na esterilização de cadelas e gatas para que haja um controle ainda mais eficaz sobre novos animais que podem surgir pelas vilas da cidade. "Concordo também na adoção destes animais pela população. Seria muito bom que isto se espalhasse de maneira bem ampla pelas escolas e pelas ruas do município. Estou de olho e vou fiscalizar tal criação", completa Mário.

Um comentário:

  1. Por favor me ajude quero castrar a minha gata e não sei onde devo ir.Moro em Barra do Piraí

    ResponderExcluir