segunda-feira, 11 de abril de 2011

Governo Federal deve retomar campanha do desarmamento

  O Ministério da Justiça afirmou que deverá reativar a campanha pelo desarmamento em breve e com nuances até então nem pensadas pelo Governo Federal. A notícia foi dada na manhã de hoje, segunda-feira, dia 11 de abril, pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Segundo o chefe da pasta, as medidas mais diretas para incentivar a entrega de novas armas sem registro é que o órgão federal vai perdoar algum tipo de dívida destas pessoas com a Justiça ou ainda oferecer algum tipo de benefício àqueles que desejarem entregar seus revólveres ou pistolas.
  Outra notícia dada pelo ministro foi com relação a possibilidade das empresas de armamento brasileiras aplicarem as suas armas o dispositivo de chip, onde elas seriam identificadas não somente pelo número existente hoje nas mesmas e que é raspado quando estas são vendidas ilegalmente. "Estamos estudando esta possibilidade, auxiliando a diminuição da venda ilegal e, certamente, contribuindo com a retirada de armas sem registro da posse de quem não tem porte", disse Cardozo.
  O vereador bareense, Mário Esteves, reafirma o seu compromisso com a decisão federal em voltar a campanha pelo desarmamento no Brasil e acredita que um dos pontos para reverter este quadro no Brasil é o investimento na educação. "O setor é precário em todo o Brasil, com poucos investimentos na educação institucionalizada (as escolas). Mas, ela começa em casa e o Governo Federal deve incentivar que políticas públicas sejam implementadas no sentido dos familiares se voltarem para a educação dos seus filhos. Acredito que a falha da cidadania começa com a frágil aplicabilidade de incentivos ao seio familiar, onde tudo começa", pondera o vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário