sexta-feira, 8 de julho de 2011

Colocação de semáforos não teve aprovação da população


  A colocação de dez semáforos luminosos em ruas do Centro de Barra do Piraí e do bairro Santana parece que não foi muito bem aceita por condutores de veículos e nem mesmo por pedestres, que circulam diariamente pela cidade. A iniciativa, apesar de servir para democratizar o trânsito, vem causando certo transtorno, com engarrafamentos em diferentes pontos. O vereador Mário Esteves concorda com a decisão da prefeitura em ter adequado a medida, mas questiona aos órgãos competentes sobre a falta de planejamento, que auxiliou para a confusão generalizada.
  Em matéria divulgada na semana retrasada do jornal O Barrense, o secretário de Cidadania e Ordem Pública, Antônio Carlos Elias, disse que a medida serviria para controlar a saída de veículos e, principalmente, “democratizar o trânsito”. O chefe da pasta ainda frisou que foram implementados 10 semáforos e que o investimento custou aos cofres públicos a bagatela de R$ 600 mil. Para o vereador Mário Esteves, é preciso rever esta decisão.
  “Não estou criticando a colocação da sinalização luminosa na cidade, algo que deveria ajudar os condutores. O que eu questiono é sobre o planejamento, que parece que deixou de ser feito, para que tomasse a decisão de implementar tantos e causasse tamanha confusão. Prefiro crer que a secretaria irá rever tais pontos e, se possível, conversar com a empresa para que possam, até mesmo, devolver o dinheiro, retornando ou retirando os semáforos que estariam provocando tais congestionamentos”, frisa o parlamentar.
  Mário Esteves lembrou ainda que a colocação dos sinais próximos às duas pontes – Metálica e do Royal – pode ser um grande problema para o Poder Público, uma vez que as passarelas estão comprometidas em suas estruturas. “Elas têm ficado com veículos em quase toda sua totalidade. E, mesmo que de um lado só, pode provocar certo problema para o Poder Público. O momento agora é de planejar um meio de solucionar este problema e acredito que o secretário Bitu está revendo isso”, finalizou o legislador, se colocando à disposição do Executivo para estudar, com os vereadores, um meio de solucionar a problemática.

4 comentários:

  1. http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/16_278455.asp

    ResponderExcluir
  2. Acho besteira tantos semáforos em uma cidade pequena. Porquê não aliviar o trânsito por exemplo,na DR. Moraes Barbosa onde ficam veículos estacionados ao lado direito de quem sai da ponte Irmãos Di Biasi (ponte do Royal)até o Viaduto? Por quê? não aliviar também o lado esquerdo da rua João Pessoa, ao lado da Casa do Arroz? Sinceramente... não dá pra entender como uma cidade tão pequena comporta tandos veículos?!?!
    Tudo bem que todos tem direitos em defender o pão de cada dia, mas vamos e convenhamos, a guarda municipal também não faz nada, passam o dia todo batendo papo, mexendo no celular, encostados em paredes de loja de conversa fiada, e quando resolvem trabalhar... ah... o trânsito fica pior ainda, vira aquele mafuá. Pra que semáforos se nos pagamos a guarda municipal com nossos impostos... pra não fazerem nada? Vamos colocar essas pessoas pra trabalhar gente!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente... a guarda fica de papo furado o dia todo andando pra baixo e pra cima sem ter o que fazer, e quando resolvem fazer algo, começam a fazer blitz. Finais de semana não vemos nenhum pelas ruas na parte da manhã, tento estacionar a moto em locais onde são apropriados para o veículo e encontro carros no local. sinceramente, não dá. O secretário que me desculpe, mas está péssimo o trânsito, ou guardas municipais ou semáforos pagar impostos pra dois gente, não dá. As eleições estão chegando...

    ResponderExcluir
  4. Acho que nada adianta protestar nessa cidade, pois não estamos vendo resultados com tanta insatisfações... eleições chegando gente, pensem bem antes de votar nos mesmos!!!

    ResponderExcluir