quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mário Esteves participa da Conferência Municipal de Saúde


  O vereador Mário Esteves participou de mais uma Conferência de Saúde de Barra do Piraí. O evento aconteceu na sexta e sábado, 22 e 23, no Ciep 310, no bairro da Química, e contou com a presença de diversas autoridades do município e de visitantes. Do encontro, delegados foram escolhidos para representar a cidade na etapa estadual. Diferentes deliberações foram dadas aos representantes barrenses e diversos assuntos debatidos nos grupos de trabalho.
  O encontro teve início na sexta-feira, dia 22, e, depois das explanações das autoridades, os trabalhos ficaram por conta da palestra desenvolvida pelo médico Luiz Antônio da Silva Neves, que já foi secretário de Saúde de Piraí e hoje exerce o cargo de vice-prefeito daquela cidade; e da especialista em gestão, Rosa Lages Dias. Este ano, a Conferência, que está em sua IX edição, teve como tema a universalização do Sistema Único de Saúde (SUS) e os convidados foram chamados a debater o tema “O SUS é de todos”.
  Para o vereador Mário Esteves, apesar do pequeno número de pessoas que esteve presente ao evento nos dois dias, a realização de mais uma Conferência seria mais uma oportunidade de todos expressarem sua opinião a respeito de possíveis melhorias nesta área. O legislador acredita que, por meio dos esforços, será possível mudar o quadro de abandono que vive o setor no município barrense.
  “Falta gestão e isso não depende apenas do secretário. Sabemos que tudo passa pelas mãos do prefeito e, principalmente, seria fundamental ter essa visão para mudar o quadro do setor no município, buscando recursos com as esferas governamentais. Além disso, estamos há anos luz no atraso. Nossos postos estão sem informatização e isso dificulta os trabalhos daqueles que estão à frente da pasta. Como mudar isso? Qualificando os servidores e dando-lhes condições cada vez melhores para que isso aconteça verdadeiramente”, acredita o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário