quarta-feira, 6 de julho de 2011

Secretário de Saúde não compareceu à Câmara pela segunda vez


  O secretário de Saúde da prefeitura de Barra do Piraí, o médico José Adélio, não compareceu à audiência na Câmara de vereadores na terça-feira, dia 29 de junho pela segunda vez. O pedido foi feito pelos vereadores Mário Esteves e Pedrinho ADL. Agora, o chefe da pasta terá que seguir os trâmites da Lei, que prevê a ida dele através de requerimento. Os vereadores lamentaram a ausência de Adélio, visto que ele iria passar aos parlamentares como está a situação deste setor no município.
  “Estamos em pleno século XXI e, acreditando na Democracia brasileira, pedimos a presença do secretário, que nunca se furtou em explicar a real situação da Saúde de nossa cidade. Ele sabe dos problemas existentes e reconhece que precisa avançar. No entanto, Zé Adélio, como um homem público, tinha o dever de comparecer e acatar este nosso pedido”, frisou o vereador Mário Esteves.
  O parlamentar ainda continuou seu discurso na Câmara de vereadores falando sobre a precariedade que se encontra o setor de Saúde no município. Mário Esteves queria saber se o quadro deixado pelo ex-chefe da pasta, o também médico João Camerano, foi modificado, conforme promessa de José Adélio.
  “Não precisamos, enquanto autoridade legislativa, de que ele venha tão somente nos explicar na tribuna como anda a Saúde. Mas, a população precisa saber deste quadro e aqui (Câmara) é a casa do povo. Temos perguntas importantes no que se refere a este tema e ele precisa nos responder, podendo receber nossas opiniões e, quem sabe, ajudar em seu trabalho”, frisou Mário Esteves, acrescentando que a proposta para uma cidade mais desenvolvida depende sim de uma saúde de qualidade.
  Quando aparteado por outros vereadores sobre de quem seria a responsabilidade pelo o que ele denomina de ‘péssimo gerenciamento da Saúde’, Mário Esteves prefere buscar soluções. “O gestor da Saúde é o secretário, mas, o prefeito não é ele. Sei da importância de ambos para o melhoramento do município. Porém, ainda é muito pouco – ou quase nada – para quem diz que o município avançou. Necessitamos de Unidades Básicas nos bairros e isso não é novidade para ninguém. O que está faltando então?”, critica.
  O secretário, agora, será chamado a prestar contas da gerência na Saúde depois do recesso dos vereadores, que se estende até agosto. “Antes de ele se explicar, estamos de olho em todo o trabalho”, completa Mário Esteves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário