quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mário Esteves filia-se no PRB

  Depois de cinco anos no PMDB, o vereador Mário Esteves agora pertence à outra sigla. O parlamentar filiou-se nesta semana ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). A decisão de largar o PMDB, por onde foi eleito com mais de 2.110 votos em 2008, se deu porque o político estava insatisfeito em relação ao partido, além de que ele pretende se lançar pré-candidato a prefeito de Barra do Piraí e, no grupo político da sigla é apontado o nome de outro pré-candidato.
  Mário Esteves entregou a documentação necessária para correr os trâmites corretos na sede do partido e também no Cartório Eleitoral de Barra do Piraí para que houvesse sua desfiliação. O vereador explicou que não perderá seu mandato de parlamentar porque seu pedido de desligamento do PMDB foi reconhecido pelo presidente regional do partido, Jorge Picciani, que disse achar “justos os motivos sem prejuízo do mandato outorgado em sua plenitude”.
  “Destaco que minha vida política com o PMDB foi de absoluta afinidade com todos os princípios éticos e morais, consagrados em seus estatutos, obtendo êxito nas urnas para o exercício de mandato de vereador em Barra do Piraí. Sempre honrei a imagem do PMDB, através da mais ciosa conduta acerca dos temas de interesse público que me foram submetidos enquanto parlamentar e político”, frisa o vereador, em um dos trechos da carta enviada a sede regional da sigla.
  Porém, Mário questionou e informou ao diretório os motivos que o levaram a pedir o afastamento do partido. Um deles, segundo o político, foi que a direção municipal lhe negou acesso às informações internas, fato que configurou para ele como “exclusão, perseguição e discriminação”.
  Quando perguntando se ele sai magoado do PMDB, Mário Esteves disse não ter ressentimento algum na sigla, apenas pensamentos contrários ao princípio democrático sempre pregado pelo PMDB. “Colecionei amigos ali e fui muito bem aceito enquanto candidato do PMDB e vereador do partido – um dos maiores do país. Quero, de antemão, agradecer a liberdade de pensamento enquanto integrante do grupo e também o apoio recebido no início, sentimentos que coleciono até hoje e que são divergentes da postura adotada pela direção atual”, frisa Mário, lembrando que foi o vereador mais votado da sigla em 2008, quando, praticamente, dobrou sua votação.
  Já sobre sua nova casa, o PRB, o parlamentar diz prometer fazer o possível para ajudar a sigla a crescer em Barra do Piraí, mantendo o mesmo patamar de elevação de filiados que estão aderindo ao partido por todo o Brasil. “Antes mesmo de entrar, já tinha um apreço enorme pelo PRB (do saudoso ex-vice-presidente José de Alencar), que vem se mostrando de expressividade no país. Farei de tudo para agradar e levar meus pensamentos políticos dentro desta nova casa”, completa Mário.

O documento foi acatado pelo presidente regional do partido, Jorge Picciani

  

Um comentário:

  1. PARABENS MARIO ESTEVES QUE SEJA A O COMANDANTE DA OPOSIÇÃO BARRENSE. PEREIRA

    ResponderExcluir