sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mário Esteves participa de Olimpíada para deficientes em Volta Redonda

Integrantes da Abade posam ao lado de Mário Esteves

 Volta Redonda teve na sexta-feira da semana passada, mais precisamente dia 16 de setembro, a abertura de mais uma Olimpíada para pessoas portadoras de deficiência. Conhecida como Olimpede, o evento contou com a presença do prefeito daquele município, Antônio Francisco Neto e de demais autoridades políticas, que mostraram, mais uma vez, que estão sensíveis à causa da categoria. Representando Barra do Piraí, o vereador Mário Esteves foi conhecer, mais uma vez, o projeto e parabenizou os organizadores.

  A Olimpede chegou a sua 15ª edição e mostrou que sua estrutura é uma das melhores do Brasil, uma vez que pode acolher nada menos que 3,2 mil atletas de 46 cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A Olimpede consiste em promover atividades esportivas para as pessoas que possuem algum tipo de paralisia ou deficiência, seja ela cognitiva ou não.
  “Volta Redonda tem mostrado, com projetos deste porte, que pensa muito no social. Ver essas crianças, os jovens, adolescentes e adultos – que participaram desde a primeira edição – é uma alegria ao homem público. Barra do Piraí precisa de um evento assim e não será fácil programar algo que seja direcionado a este público, muito à margem do desenvolvimento proposto ultimamente”, disse Mário Esteves, que foi acompanhado da comitiva da Associação Barrense de Deficientes (Abade), que também participou do evento com seus esportistas.
  Em sua abertura, o evento mesclou emoção com dinamismo o tempo todo. A cantora Sara Bentes, que é deficiente visual, interpretou o Hino Nacional Brasileiro e, ao final do evento, a tocha olímpica foi acesa, representando a força dos esportistas. No encerramento, o público assistiu ao show do cantor que, com a sua irreverência, agradou em cheio as mais de cinco mil pessoas presentes.
  Os deputados Federais Romário e Deley, ex-esportistas, participaram, junto com vários outros atletas, de um torneio para deficientes visuais. Ao longo da semana, várias modalidades foram aplicadas aos inscritos, que disputaram em diferentes práticas esportivas.
Um dos integrantes de Barra do Piraí exibe medalha conquistada

Nenhum comentário:

Postar um comentário