segunda-feira, 16 de maio de 2011

Em apenas um mês Blog de Mário Esteves já é sucesso de visualizações

 Aberto definitivamente ao público no dia 14 de abril, o Blog do vereador Mário Esteves teve, em menos de um mês, 704 visitas de blogueiros do Brasil e do exterior. A medida foi feita pela administração do pequeno site, a partir de uma das medições oferecidas pelo provedor. Algumas características são interessantes e vale a pena ser observadas pelos seus seguidores ou leitores.
  Desde que foi criado, o Blog do vereador Mário Esteves tem a intenção de ser um canal de comunicação do parlamentar com a comunidade de várias partes do mundo, através da rede internacional de comunicação, cada vez mais abrangente, denominada de Internet. Mais do que agradar aos barrenses, ou moradores brasileiros, o elo do legislador foi maior, se estendendo a vários países.
  Durante o período, de 14 de abril a 14 de maio, o Blog foi visitado por 704 pessoas. O ponto ápice aconteceu quando foi postada a reportagem sobre as conversações de Mário Esteves com o recém criado Partido Social Democrático (PSD), quando 17 pessoas visualizaram a notícia. Outro ponto que teve boa repercussão foi a matéria sobre o encontro de Mário Esteves com Lula, mostrando ainda como a força do ex-presidente ainda é notada pelos internautas.
  Mas, alguns pontos e detalhes chamaram a atenção de Mário Esteves, como a quantidade de internautas de países diferentes que entraram em seu Blog nesse período. O Brasil domina as visitas, com pouco mais de 650 pessoas. Em seguida vem os Estados Unidos com 35. Em terceiro aparece a Rússia com três e, em quarto, três países empatam: Emirados Árabes, Belorus e Alemanha. Na dianteira, o site ainda contou com a presença de blogueiros e amantes desta modalidade de países como Canadá, China, Israel e Índia, com uma entrada cada um.
  “Fiquei muito surpreso com o resultado que o Blog vem alcançando. Em menos de um mês pudemos constatar que tem valido a pena. Sempre tive a responsabilidade para que os meus atos, como legislador, fossem conhecidos pela população barrense. Fui até a rádio e pus a boca no trombone e agora, como não posso mais falar lá, agora estou no mundo todo, por meio desta rede internacional. Vamos avançar cada vez mais no sentido de ser conhecido na política não somente pelo nome, mas também por enfrentar os desafios do dia a dia”, comemora Mário Esteves.

Gráfico oferecido pelo provedor do Blog do vereador Mário
Esteves mostra o número de visitas em um mês de postagens

Um comentário: