quarta-feira, 25 de maio de 2011

Internautas protestam contra má qualidade na Educação

Basta entrar no site que leva
à página do manifesto
no Facebook
  Os internautas que integram a rede social Facebook promovem protesto contra a má qualidade na Educação basileira em movimento a ser realizado na Internet no domingo, dia 12 de junho, das 10h30min às 23h30min. Além do Facebook, os organizadores pretendem estender a manifestação também no Twitter, o microblog.
  Os organizadores do protesto na Internet, possivelmente um grupo de professores, pretende lutar contra a desvalorização da Educação no país postando, durante todo aquele dia, mensagens que visem alertar a opinião pública em favor de investimentos maiores no setor, a fim de combater o abandono escolar, promover a elevação desta área, bem como relembrar o abandono que os professores estão vivendo na atualidade.
  A linha de protesto ainda inclui relembrar fatos que venham contradizer o que os governos Municipal, Estadual e Federal têm dito sobre possíveis investimentos no setor, como a desvalorização salarial de professores. Além disso, casos como o Bullying e a violência contra os profissionais da Educação e alunos também serão recordados.
  Para o vereador barrense, Mário Esteves, que sempre se mostrou solidário aos problemas na Educação, tal movimento é o início de uma grande marcha que deve ser feita pelos profissionais desta área com a tentativa de modificar o pensamento do Poder Público. O parlamentar relembrou que, em se tratando de Barra do Piraí, ele é um dos líderes desta luta, principalmente pelos problemas no transporte escolar e na criação imediata do Plano de Cargos e Salários do Magistério.
  “O Poder Público – o prefeito na verdade – vem enrolando os servidores públicos. Todos se lembram de todo o imbróglio para a criação do Plano de Cargos. Aprovamos o estudo para que fosse dado, aos professores e demais servidores, as condições necessárias para uma Educação de qualidade. Mas, o que eles preferem? Desvalorizar o profissionais deste setor. Do contrário, teriam implementado o documento há muitos anos”, disse o vereador.
  Quem desejar participar do movimento poderá fazê-lo usando a imagem do manifesto, já difundida por muitos internautas. Além da participação individual, os interessados ainda podem convidar outros integrantes do Facebook para aderir à campanha. Mais detalhes podem ser obtidos através do site www.facebook.com/queremosetica
  “Acredito nesse movimento, como creio naqueles que lutam em favor de um propósito. E este, mesmo que virtualmente, deve ser levado em consideração, assim como tantos outros realizados pelo mundo. A Educação é a mola mestra da sociedade e precisa ser tratada com respeito, investimentos e dedicação do homem público. Eu, sendo vereador da cidade e fiscalizador da área educacional, não posso ficar de fora desta grande manifestação popular. Nossa cidade precisa ter uma Educação de qualidade. Depois da manifestação no Facebook, vamos também para as ruas”, acredita Mário Esteves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário