terça-feira, 3 de maio de 2011

Mário Esteves comenta morte de Bin Laden

Osama saiu de cena em ação promovida pelos norte americanos
  A morte de Osama Bin Laden, ocorrida na madrugada de domingo para segunda-feira, dia 02 de maio, foi comentada pelo vereador Mário Esteves. O legislador não comemorou o assassinato do líder terrorista da Al Qaeda, no Paquistão, tão somente com o fim de uma era, mas sim fez ressalvas a respeito do assunto, temendo novas ações dos Talebans.
  “Estamos temerosos desde que as primeiras notícias do assassinato de Bin Laden começaram a rondar nossos noticiários. Mas, temos que comemorar porque a justiça chegou para os familiares dos mais de 3 mil mortos nos atentados aos Estados Unidos, em setembro de 2001. Agora, as autoridades internacionais precisam entrar numa sintonia mais ampla, não somente nas áreas norte americanas, mas também aos seus aliados, uma vez que os Talebans não se enfraqueceram com a morte do seu número 1”, alerta Mário.
  Osama Bin Laden foi morto em uma ação dos soldados norte americanos, em parceria com os do Paquistão, na madrugada de domingo para segunda. O líder terrorista estava em uma mansão, na capital do Paquistão, e foi atingido na cabeça. Segundo informações do Exército americano, Bin Laden morreu na hora e seu corpo foi deixado no mar, como parte da tradição islâmica, religião que ele fazia parte. Para os soldados, nenhum país iria receber o corpo de Osama e, seu enterro poderia ser motivo de peregrinação e sua morte um martírio.
  “A morte de Osama veio nos alertar para um outro ponto, que é a unificação dos estados democráticos e a constante busca pela paz mundial. Depois da captura e morte de Saddam Hussein e do enfraquecimento das ditaduras orientais, agora é a vez de mostrarmos que as nações livres precisam ser vistas pelos países que ainda massacram sua população. Eles ainda são muitos, apesar de minoria. Porém, isso incomoda muito o processo de industrialização, a ação democrática e o direito de ir e vir de qualquer um”, frisa Mário Esteves.

Um comentário:

  1. AHAHAHA!!!!! NÃO METE ESSA QUE ESSE PILANTRA ESCREVEU ISSO !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir