terça-feira, 14 de junho de 2011

Mário Esteves comenta ida de Coordenadoria de Educação para Vassouras

  Barra do Piraí é considerada a cidade que mais perdeu nos últimos anos e, a promessa do atual Governo Municipal, era de reverter este quadro. Mesmo com algumas conquistas, o município ainda vem colecionando este título. Já se foram, ao longo dos últimos 20 anos, instituições da União, como a Receita Federal, a sede da Rede Ferroviária e outros; e do estado, como a mais recente saída da coordenadoria de Educação do Médio Paraíba I, que foi deslocada para Vassouras.
  O vereador Mário Esteves comentou tal perda e quer explicações do Governo Municipal sobre este deslocamento. Para o parlamentar, tal medida, tomada pela secretaria Estadual de Educação, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, não passa de jogada política e perda de prestígio do Poder Público junto ao governador Sérgio Cabral.
  “Até hoje ainda não sabemos por qual motivo uma instituição como a coordenadoria de Educação – que está na cidade barrense desde sua criação – foi transferida para outro município. O próprio Governo do Estado não nos dá uma explicação plausível sobre o assunto, uma vez que Barra do Piraí está no centro do Sul Fluminense e é considerada um pólo na região. Só nos resta acreditar que foi perda política e que, certamente, cairá na conta da atual administração”, frisa o vereador.
  A medida foi tomada no mês de fevereiro, depois que o Governo do Estado mudou a estrutura das coordenadorias de Educação e diminuiu as mesmas. Tal decisão causou espanto, principalmente porque a nova unidade representativa de uma das mais importantes pastas foi alocada em um local bem menor que o amplo espaço destinado em Barra do Piraí, bem como mudou de mãos, passando a ser chefiada por uma pessoa do município vassourense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário