terça-feira, 14 de junho de 2011

Secretários prestam conta na Câmara e anunciam Plano de Cargos

Mário Esteves (à direita) sinaliza que será para 1º de agosto
o dia que os secretários irão entregar o Plano de Cargos e
Salários dos Servidores e dos Profissionais de Educação
  Por solicitação do vereador Mário Esteves, os secretários João Guelpeli e Anna Maria Rothe, de Fazenda e de Educação, respectivamente, visitaram a Câmara de Vereadores de Barra do Piraí, nesta quinta-feira, dia 9, para prestar contas sobre determinados assuntos. O principal deles foi sobre a demora da implantação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores e dos Profissionais de Educação da prefeitura de Barra do Piraí. Dentre as novidades apresentadas pelos secretários está a de que o Plano será entregue no início de agosto para ser votado pelos parlamentares.
  A reunião contou com a presença de todos os 11 vereadores da Casa de Leis, bem como por funcionários da prefeitura, que lotaram o plenário. O primeiro a falar foi o secretário de Fazenda João Augusto Guelpeli, que levantou vários fatores que desfavoreceram a construção do Plano de Cargos e Salários. João ainda falou dos impactos que ele pode gerar na folha de pagamento do Executivo. Mas, prometeu para agosto que o Plano vai chegar para ser apreciado e, posteriormente, votado pelos legisladores.
  Para o vereador Mário Esteves, só o fato dos secretários terem aceitado o convite já mostra que a atuação de fiscalização dos vereadores está sendo bem feita. “Não vou me furtar de fiscalizar e apresentar minha opinião quando o governo estiver certo e criticar quando está errado. O Plano de Cargos é um sonho de todos os funcionários da prefeitura e, com sua aprovação, será possível trazer mais dignidade aos servidores municipais. Fiz questão de registrar, através de uma foto, que vamos cobrar, para o dia 1º de agosto, a apresentação deste documento”, diz.
  A secretária Anna Rothe falou sobre os diferentes problemas apresentados na secretaria de Educação, como a falta de merenda escolar. Segundo a chefe da pasta, tal morosidade se dá por conta da licitação burocrática envolvendo os distribuidores da secretaria. Ela frisou que tal problemática será resolvida em um curto espaço de tempo. Mário Esteves, por sua vez, disse que estará por dentro de tudo e que vai cobrar soluções urgentes.
  “A Educação deveria ser prioridade e, parece que em Barra do Piraí, não é. Por qual motivo a secretaria não fez um controle maior sobre os produtos que estariam faltando? Queremos respostas a perguntas como estas para que o sofrimento pela demora na distribuição de merenda não venha a atingir quem não tem nada a ver: os alunos. Agradeço a presença dos secretários, mas continuarei a levantar tais problemas nas pastas e a fiscalizar o Poder Público Municipal”, completa Mário Esteves.

Um comentário:

  1. ÓLÁ
    SERÁ QUÊ AGORA VAI SAIR MESMO ESSE BLANO NÓS FUNCIÓNARIOS JÁ ESTAMOS CANSADOS DE SER ENGANADOS.
    CADA ANO QUÊ PASSA ELES FALAM QUÊ VAI SAIR.
    NADA MELHOR QUÊ VC MARIO PARA TOMAR A FRENTE DISSO.
    ELES TEM O FINAL DESSE MÊS MAIS O MÊS DE JULHO TODO PARA TOMAR ESSA PROVIDENCIA.
    VOU FALAR UMA COISA COM ESSE SÁLARIO NINGÉM MERECE.
    ELES TEM DINHEIRO PARA FAZER TANTAS COISA POR QUÊ NÃO VÊ ISSO.
    ELES TÃO PRIORIDADE PARA QUÊM CHEGA AGORA NA PREFEITURA QUÊ GANHA O BURRO DO DINHEIRO É NÓS MESMO FICA DE LADO.
    ISSO É MUITO CONSTRANGIMENTO PARA QUÊM TEM MAIS TEMPO DE CASA.
    PELO MENOS ACABARIA COM ESSES ABSURDOS SÁLARIOS DE COMISSIONADOS ALTOS.
    BENÇA BEM.
    EU SOU UMA QUÊ ESTOU CORRENDO ATRÁS DA MINHA GRATIFICAÇÃO É ATÉ HJ NADA.
    DESDE 2003.
    UM DIA QUÊM SABE EU VOLTO A GANHAR ELA.
    DESDE JÁ DEIXO MEU FORTE ABRAÇO PARA VC.
    PARA ÀS PROXIMAS ELEIÇÕES GOSTARIA QUÊ VC FOSSE O NOSSO PREFEITO PELO MENOS VC É HUMANO É COM MUITA GARRRA.
    DORÇO MUITO POR VC.
    ATENCIOSAMENTE
    AQUELA ABRAÇO É FICA COM DEUS NA SUA JORNADA.

    ResponderExcluir