terça-feira, 21 de junho de 2011

Mário Esteves é o nome escolhido para concorrer à prefeitura por grupo político

  Um encontro envolvendo diferentes partidos deu início, na noite desta segunda-feira, dia 20 de junho, aos trabalhos políticos com vistas ás eleições 2012 em Barra do Piraí. A reunião contou com a presença de líderes partidários, como o presidente do PRTB, Wesley Baltazar; do PTB, Juliane de Souza; dos vereadores Pastor Monteiro de Jesus, Pedro Fernando de Souza - Pedrinho ADL (ambos do PRB), Mário Esteves  e cerca de 50 pré-candidatos ao legislativo. A proposta do grupo foi de estruturar o apoio à nominata de vereadores e também lançar o nome de Mário Esteves como pré-candidato a concorrer à cadeira no Executivo barrense.
  Durante o encontro, o presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB), o vereador Pastor Monteiro, falou sobre a iniciativa do grupo político em começar a estruturar os possíveis candidatos a vereador, dando suporte aos mesmos no sentido de agilizar documentação e filiação de um número cada vez maior. Além disso, ele lembrou que muitos candidatos, considerados fortes, com potencial de disputar uma vaga para o Legislativo, acabam esbarrando na dupla filiação e vendo seu registro cassado pela Justiça eleitoral.
  “Queremos agilizar esta burocracia que impede muita gente boa, com vontade política, em disputar voto a voto. Teremos um aparato jamais visto em Barra do Piraí e isto é o nosso diferencial. Vamos direcionar documentação, agilizando-as na Justiça Eleitoral e promovendo aos nossos possíveis candidatos à chance de chegar bem às urnas nas eleições do ano que vem”, frisou o político.
  O pré-candidato, o vereador Mário Esteves, disse que os nomes que hoje estão no grupo já podem contar com o apoio do grupo quase que 24 horas. O legislador concorda com os demais sobre a morosidade que se conduz este processo, alijando, sobretudo, os nomes dos vereadores.
  “Tivemos este problema nas eleições do ano passado e sabemos o quanto é difícil angariar votos com a falta de panfletos e placas, bem como material humano. Temos hoje uma máquina política que vai injetar muito dinheiro nas eleições, que é o grupo do atual prefeito Zé Luiz, e, por conta disso, já saímos na frente para não complicar a vida dos nossos candidatos. Se as eleições começam, de fato, em junho ou julho do ano que vem, já estaremos bem adiantados quando o assunto é a filiação, contatos e conversas comunitárias, que auxiliam, em muito, os nomes dos candidatos e na divulgação de um Plano de Governo”, acredita.
  De acordo com os integrantes do grupo, que hoje conta com o apoio do PRB, PSD, PTB e PRTB, aglutinar outras siglas não será problemas para eles. “Já estamos em conversações com mais duas – que prefiro não divulgar – mas que poderão se aliar a este. É claro que não vamos nos fechar a ninguém. Todo nome será bem vindo”, frisou Mário Esteves, relembrando que o grupo deve ter cerca de 100 nomes para concorrer à cadeira do Legislativo que, e 2013, disponibilizará 17 cadeiras.
  Quando perguntado sobre a possibilidade de convidar o atual presidente da Câmara, o vereador Luiz Roberto Tostão (PP), para integrar o grupo político, Pastor Monteiro elogia a atuação do parlamentar e espera que ele veja que há espaço para ele nesta aliança. “Ele é um administrador e sabemos de sua capacidade. Por isso deixamos o espaço aberto até mesmo para que ele venha a conversar conosco. O seu nome é bem vindo e ele só tem a somar”, disse o vereador, relembrando que Tostão, à contragosto de Zé Luiz, se lançou pré-candidato a prefeito.
  Empresário, 33 anos e com disposição. Foi assim que Mário Esteves iniciou o seu discurso quando falou para a multidão reunida na sede do PRB barrense e respondeu por que motivo ele deseja ser prefeito de Barra do Piraí. Para ele, a população local precisa receber investimentos que perpassam a urbanização de praças. Mário Esteves fez um adendo quando o assunto adentra à queda sócio econômica municipal e espera reverter este quadro.
  “Fui do grupo político que está no governo, bem como o Pastor Monteiro em seu primeiro mandato. Mas, quando quis aplicar um projeto diferente, que pudesse sair dos trilhos da urbanização de praças aplicados pelo atual governo, fui criticado e, por conta disso, agora sou oposição. Não critico a beleza que a cidade ficou, senão seria incoerente, mas, o avanço ainda é pequeno, pífio se olharmos os municípios ao redor. Daí a necessidade de ampliar a atuação política local”, frisa.
  O vereador Mário Esteves voltou a espetar o Governo Municipal quando o assunto é a bela estruturação urbana que Zé Luiz implantou na cidade. “Ninguém, doente, poderá sentar nas praças. Quem poderá sair de casa para passear se não tem oportunidade de emprego, não tem trabalho? Nossa função será de ouvir a população, a fim de que façamos algo mais participativo, ouvindo os anseios dos barrenses”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário