quinta-feira, 17 de março de 2011

Mário Esteves aposta em crescimento com parceria entre poderes Público e Privado

  O vereador Mário Esteves, sempre preocupado com a economia local, acredita que o município de Barra do Piraí só poderá crescer a partir de uma parceria entre os poderes Público e Privado. A afirmação surgiu depois da inclusão de Barra do Piraí na Lei Rosinha, que visa diminuir a taxa do ICMS de 19 para 2% para as empresas que se instalarem no Condomínio Industrial de Vargem Alegre.
  Para o vereador, esta luta pode ser em vão caso não se tenha uma posição consistente das áreas mais importantes e geradoras de renda da cidade barrense. Mário Esteves, que além de político é um empreendedor, sabe da precisão que Barra do Piraí tem crescer como as demais cidade e do empenho do Poder Público neste sentido. No entanto, o parlamentar admite que o incentivo fiscal pode ficar apenas no papel se não houver elo com as demais instituições de classe que também possuem contatos necessários para o progressos municipal.
  “Precisamos de uma mídia especializada que coloque Barra do Piraí em um cenário propício para o desenvolvimento. Não somente uma mídia de publicidade local, mas sim nacional que possa favorecer toda nossa cidade. Com o giro de capital que circula no município barrense é grande - colocando o município com um dos maiores comércios do Sul Fluminense -, a produção industrial pode ser ampliada. Ou seja, temos que envolver os empresários com o Poder Público. Eles são importantes e merecem todo respeito”, dita.
  O vereador lembrou ainda da importância da Associação Rural Sul Fluminense, em Barra do Piraí, que também vem tentando buscar o fomento da vocação agrícola na cidade barrense. “Não podemos esquecer da Exposição Agropecuária – uma das mais antigas do Brasil. Os pecuaristas e produtores de pequeno porte do município precisam de um aporte financeiro que possa colocá-los inseridos no contexto de nossa economia. Tínhamos que padronizar, ainda dentro deste tema, aquela festa, criando um calendário de eventos na cidade que pudesse trazer mais visitantes e, conseqüentemente, mais dinheiro na pra cá. Precisamos criar nossa auto sustentação e não somente ficar dependendo dos políticos”, acredita.
  Mário Esteves ainda lembrou do projeto da secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Lazer, que incluiu Barra do Piraí no projeto Film Comission e transformou a cidade em um Pólo Audiovisual. A Rio de Janeiro Film Commission tem como objetivo principal atrair a produção audiovisual para o Rio de Janeiro e atua como agente facilitador dos produtores nacionais e internacionais interessados em produzir, filmar ou finalizar uma produção no estado.
  “É possível que consigamos atrair mais recursos e verbas para Barra do Piraí, que agora conta com uma indústria limpa e que também pode gerar empregos: a Cultura. Assim, seremos uma referência para as demais cidades e aqui será possível promover e divulgar nossas potencialidades turísticas, culturais e econômicas. Este é um dos projetos que são um norte para o Governo Municipal no tocante a parcerias com a iniciativa privada, como o Sebrae, Fecomércio, Firjan e outras”, finaliza o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário