sexta-feira, 25 de março de 2011

Mário Esteves se encontra com prefeito que promete investigação em caso de show

Os vereadores se encontraram com Zé Luiz
e foram registrados pelas câmeras do jornalista Jeferson Carneiro de Castro
  Depois de dois anos e meio sem entrar no gabinete da prefeitura de Barra do Piraí, o vereador Mário Esteves se reuniu com o prefeito José Luiz Anchite (PP) e, exercendo o papel de fiscalizador, pediu providências quanto a possibilidade de desvio de verba de dinheiro público do show do padre Fábio de Melo. O evento aconteceu na sexta-feira, 3, e, segundo denúncias, a empresa responsável não cumpriu com o que previa o edital de licitação para contratação de empresa responsável pela estrutura do show.
  O encontro dos dois aconteceu na terça-feira, 7, e contou ainda com a presença do vereador Pedro Fernando de Souza. No encontro, Mário Esteves mostrou ao prefeito Zé Luiz as fotos que foram tiradas pelo jornalista Jeferson Carneiro de Castro e que comprovariam o superfaturamento na estrutura do show do cantor e padre católico. De acordo com o que foi apurado, a empresa vencedora, a Êxtase Produções Artísticas Ltda, não teria cumprido com as determinações previstas no edital, numa subvenção de R$ 30 mil aprovada pela Câmara.
  Entre as exigências descritas no edital estavam a aquisição de dois geradores 250kwa, 150 metros lineares de grades com 1,20 de altura para separação de áreas; 500 cadeiras de luxo, acolchoadas na cor branca, sem braço, e 100 mesas com decoração em flores, velas e tecidos do tipo voal criando um ambiente requintado; e os 20 vinte seguranças. O vereador acolheu as informações obtidas por Jefferson, que esteve no local no dia do show juntamente com Pedrinho ADL, e constatou a falta de algumas partes destes itens.
  “A empresa venceu o edital por R$ 28 mil e agora queremos saber onde ela aplicou esse dinheiro para que compensasse a falta de alguns itens. Há dois anos que não entrava no gabinete do prefeito e minha visita visava serviu para alertá-lo quanto a supostas irregularidades cometidas por membros de seu governo. Nunca disse que Zé Luiz poderia estar envolvido em roubo. Minha oposição é consciente, pois acredito que o prefeito não sabe de tudo que acontece em seus mínimos detalhes”, disse Mário Esteves.
  O prefeito Zé Luiz concordou com Mário Esteves e, mesmo tendo sido o show um sucesso, ele já pediu investigação à Procuradoria da prefeitura sobre este problema. “Realmente é difícil controlar tantos processos, mas faremos o que for preciso para chegar ao fim com este problema. A pessoa que cometeu este suposto delito vai responder perdendo o cargo e sendo processada. Não podemos nos calar diante a este caso e o vereador agiu certo em me procurar para que eu aja com responsabilidade com o dinheiro que é da população”, garantiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário