sexta-feira, 25 de março de 2011

Mário Esteves doa sangue para as vítimas da região Serrana

Mário Esteves também doou donativos aos desabrigados
  O vereador Mário Esteves, preocupado com a situação das vítimas das chuvas na região Serrana, mostrou-se solidário e fez a sua parte para ajudar os desabrigados e desalojados daquela área. No dia 19 de janeiro, o legislador doou sangue no HemoRio; e donativos, na Cruz Vermelha – ambos na capital do estado.
  As cheias dos rios e os deslizamentos de terra em seis cidades da região Serrana do estado do Rio de Janeiro (Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto e Areal) fez mais de 1 mil vítimas fatais, bem como deixou desalojados cerca de 20 mil. Várias são as entidades de assistência aos vitimados, com amparo até mesmo dos governos Estadual e Federal.
  De acordo com o vereador Mário Esteves, esta é a principal atitude nesta hora de sofrimento. Ele se viu na obrigação de fazer algo pelos que mais precisam e conclama a população a repetir o mesmo. “Fiz minha parte. É pequena, mas doada de coração. Sabemos dos problemas naquela região e, ao incentivar aquelas pessoas a doarem sangue, estarão ajudando a salvar vidas”, disse o vereador, que é doador ativo de sangue.
  Mário Esteves aproveitou a ocasião e criticou alas do governo por toda a nação que não fazem o dever de casa, ou seja, que preferem agir em outras áreas e não na preservação do meio ambiente. “Faço parte de um grupo do PMDB que se preocupa com isso e nós não podemos deixar de olhar por nossa população. Isso é dever de cada um dos políticos: buscar pela qualidade de vida dos seus. É um dever cidadão, atitude de nobreza. Será que só depois de catástrofes como esta que iremos acordar”, desabafa.
  O vereador ainda lembra que, através de um conclame de uma amiga que trabalha em uma operadora de telefonia celular, doou alimentos não perecível e material de higiene pessoal. “Enviamos também 600 litros de água potável. Mas, se cada um fizer o mesmo, com até mesmo um litro de água, estará ajudando a minorar o sofrimento daquela população”, finaliza Mário Esteves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário