sexta-feira, 25 de março de 2011

Mário Esteves quer explicações sobre derrubada de árvores na Muqueca

  O vereador Mário Esteves, integrante da ala Verde do PMDB, também ficou preocupado com a derrubada de dezenas de árvores no bairro da Muqueca. O incidente ocorreu no último fim de semana e desolou moradores daquela área. Várias palmeiras e árvores frutíferas foram arrancadas, sem que a população fosse, ao menos, consultada. O parlamentar agora deseja convocar a secretária de Ambiente, Madalena de Oliveira, para explicações sobre o ocorrido.

  O legislador ficou sabendo que no local onde foram arrancadas as árvores será erguida uma nova concessionária de veículos e acredita que o desenvolvimento sustentável deve ser aplicado no município com muita responsabilidade. Empresário, Mário Esteves sabe que a função dos empregadores é zelar pelo emprego. Mas, também acredita ser possível caminhar lado a lado com o ambiente.
  “Não sou contra a instalação de empresas e muitas vezes criticamos o Poder Público por perder oportunidades. Estou vindo a público porque tomei conhecimento, através de nota da secretaria de Ambiente, que a empresa que se instalará ali fará uma compensação ambiental de 400 novas árvores e, enquanto vereador, vou fiscalizar se este acordo vai funcionar. Partirá da secretária fazer valer este documento e nós, os vereadores, estar por dentro de todos os acontecimentos deste porte”, frisa.
  O parlamentar frisou ainda que não pediu ao Ministério Público para fazer tal trabalho e explicações porque é vereador e seu papel é atender a sociedade, sem atrapalhar e atravancar o desenvolvimento local. “Temos que ver o que é melhor para a cidade e sua população. Não adianta eu mover ações e agir na impulsividade se não trabalhar com a razão. Sei que muita gente vai lamentar a derrubada daquelas árvores, mas trabalhar com o coração, nestes casos, não é a melhor saída. Quero explicações”, explica Mário.
  O vereador ainda falou sobre a nota de esclarecimento da prefeitura. Para Mário Esteves, não se deve colocar em xeque a atuação da secretária de Ambiente, Madalena de Oliveira e que ela fez o correto apresentando explicações à população. “O que nós, os vereadores, queremos saber é se os empresários irão cumprir com o determinado. Agora eu estarei junto com esta problemática, principalmente porque faço parte da ala Verde do meu partido e tenho compromisso com o meio ambiente. Agora que vai acontecer a dragagem do Piraí, vou cobrar que essa compensação seja aplicada ao longo de suas margens”, finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário