sexta-feira, 25 de março de 2011

Mário Esteves elogia Lula e acredita no bom desempenho de Dilma

Em visita a Brasília, o então presidente Lula recepcionou
o vereador Mário Esteves
  Tido me Barra do Piraí como um dos vereadores que mais se preocupa com a justiça social, Mário Esteves traz essa semana a importância da eleição de Dilma Rousseff para presidente do Brasil para dar continuidade aos projetos desenvolvidos pelo atual mandatário do país, Luis Inácio Lula da Silva. O legislador espera ver de Dilma a busca intensa em erradicar a pobreza aliada ao desenvolvimento econômico da nação.
  A administração de Lula se confunde com os números positivos de sua administração. O presidente é responsável direto em ter retirado cerca de 28 milhões de pessoas da linha da miséria e soma ao seu brilhante trabalho mais de 80% de aprovação popular, um recorde no Brasil e que foi capaz de ajudar a transferir seu prestígio para sua sucessora, Dilma Rousseff, a primeira presidente mulher do país.
  Dilma foi eleita com pouco mais de 55 milhões de votos e tem em sua história um passado de lutas contra a ditadura militar e bom desempenho à frente de duas pastas na região Sul do país, como secretária de Planejamento e das Minas e Energia. Mas, foi como ministra que ela desempenhou importante papel, conduzindo quase que diretamente os trabalhos na explanada dos ministérios, auxiliando o presidente em suas atribuições, mandos e conversas.
  “Dilma traz em si a força da mulher brasileira. Ela será capaz de, não só dar continuidade, mas desenvolver um papel mais direto na administração do país, principalmente por ter se posicionado à frente de projetos importantes da área social, como o ‘Minha Casa, Minha Vida’, o ‘Luz para todos’, o ‘Programa de Aceleração do Crescimento’ (PAC), o ‘Bolsa Família’ e outros. Teremos maiores desafios pela frente, que é a erradicação completa da pobreza. Tendo uma mulher com a sensibilidade de Dilma e o pulso forte de seus atos vamos conseguir sair do subdesenvolvimento e galgar patamares de progresso que estamos vendo em nosso caminho”, acredita Mário.
  O vereador ainda relembra que Dilma terá uma maleabilidade ainda mais fácil que Lula no tocante à aprovação de projetos encaminhado à Câmara e Senado, uma vez que ela possui maioria absoluta nas duas casas. “Ter a firmeza e a convicção da Dilma pode favorecer as conversações e alianças necessárias para atrair os partidos políticos aos seus projetos. Além dela, o grupo político formado pela presidente é extremamente competente. Isto prova que escolhemos certo e o país vai continuar mudando”, frisa o vereador.
  Finalizando, Mário quer parabenizar todas as mulheres, uma vez que Dilma vem coroar as conquistas de todas elas sendo a primeira mulher presidente da nação brasileira. “As mulheres – tidas como sexo frágil – já deixaram de ser submissas a muito tempo. Penso para o novo governo mais desenvolvimento nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento econômico. Estes são setores diretos que precisam de sensibilidade para serem bem conduzidos. Parabéns a todas as mulheres que, a partir deste resultado, poderão ter ainda mais credibilidade no galgar cargos públicos, podendo mostrar que possuem credibilidade em seu trabalho, brilhantismo nas decisões e postura na elaboração de projetos”, finaliza Mário Esteves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário