segunda-feira, 28 de março de 2011

Mário Esteves critica atuação na Saúde e quer mudar quadro de abandono

  O vereador Mário Esteves, insatisfeito com os rumos que vêm tendo a Saúde no município de Barra do Piraí, vem reivindicando junto ao Executivo Municipal mais investimentos neste setor para que o município barrense saia do que ele chama de estagnação. O legislador acredita que, tendo os médicos maior remuneração, será possível reverter parte deste quadro de abandono.
  Esta semana, o vereador levantou questões, consideradas por ele como importantes para reverter o quadro deste setor no município. Mário relembrou que a prefeitura poderia estar investindo mais no Programa de Saúde da Família (PSFs), ajudando a desafogar a atenção básica, que lota os hospitais da cidade. Ele acredita que este andamento pode ser mais ágil e que, assim, o município vai avançar.
  “Não descobri a galinha dos ovos de ouro, mas é preciso que os postos dos PSFs – que Barra do Piraí possui apenas 8 – sejam maiores e mais eficazes para o melhoramento da Saúde em nossa cidade. Tivemos dois pontos positivos neste setor, que foi a reabertura da UTI – com aval dos vereadores -, e a administração do Pólo de Emergência, que deu um novo ânimo para a população. Mas, falta muito ainda para alcançarmos a excelência”, explica Mário.
  Outro ponto defendido pelo parlamentar é com relação à má remuneração dos profissionais de saúde, principalmente os médico. Mário Esteves acredita que, se a prefeitura repensar sobre a folha de pagamento e os vencimentos de médicos, enfermeiros e demais integrantes do quadro, os servidores da área vão agir com mais empenho e, assim, aceitarão ser cobrados com mais veemência.
  “Os profissionais contratados da prefeitura deveriam agir com mais rapidez e destreza no tocante ao atendimento da população. Mas, como possuem uma remuneração baixa, eles não produzem bem. Sei que estão tentando tomar uma atitude mais drástica e isso implica em pagar melhor. Afinal, com saúde não se brinca”, argumenta o vereador, acrescentando que vai tomar mais ciência sobre a demora na marcação e entrega de exames e que espera que o prefeito cumpra com o que ele falou, que cuidaria pessoalmente da saúde barrense. “Quero me colocar  a inteira disposição do prefeito, porque meu compromisso é com a vida”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário