sexta-feira, 25 de março de 2011

Mário Esteves comemora dados do Ideb de Barra do Piraí

  Integrante permanente da Comissão de Educação, o vereador Mário Esteves comemorou os dados divulgados pelos Ministério da Educação referentes ao Índice da Educação Básica (Ideb), de Barra do Piraí. O município obteve elevação com relação aos índices apresentados em 2007, chegando a 4,4 em 2009 para o primeiro seguimento da Educação Básica.
  Para o vereador Mário Esteves, tais números representam investimentos do Poder Público de Barra do Piraí na Educação da Rede Municipal de Ensino. Ele vai ainda mais além, imputando aos vereadores tais responsabilidades, sobretudo no que tange a fiscalizar a secretaria de Educação e buscar mais qualidade para o setor.
  “A cada ano vemos os investimentos sendo aplicados de maneira correta. Enquanto vereadores, estamos desempenhando um papel relevante para o crescimento ainda maior de nossas crianças e adolescentes. Temos que parabenizar não somente a secretaria de Educação, mas também os professores, que se mostram sempre mais capazes e preocupados com seus alunos. A busca pelo melhor passa pela responsabilidade com o erário público e estamos fiscalizando para que tudo seja feito com as devidas providências”, explica.
  Sobre o papel desempenhado pelos vereadores, Mário Esteves relembra da atuação da Comissão de Educação no tocante a dar mais condições de logística e estruturação aos alunos. “Eu tive a preocupação com os alunos quando fiz a indicação ao Poder Público para a aquisição de novos ônibus para os estudantes da cidade. Conseguimos este valioso bem para as escolas e que vai contribuir com o direito de ir e vir dos estudantes, preconizado pela Constituição Federal”, relembra o legislador ao falar dos três ônibus enviados pelo Governo do Estado para ajudar no transporte de alunos.
  Para o vereador, os investimentos do orçamento municipal em Educação são cada vez mais importantes e estão para o desenvolvimento assim como os professores aos alunos. “Como já dizia Monteiro Lobato: um país se faz  com homens e livros. Assim, temos que buscar um país mais educado, com mais esforços voltados para este setor, para termos, muito em breve, uma nação – e uma cidade – muito mais progressista”, finaliza Mário Esteves, acreditando que a educação de qualidade pode transformar a vida dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário