sexta-feira, 25 de março de 2011

Mário Esteves participa do evento de licitação até o fim junto com vereadores

  Cumprindo o papel que determina a Lei - o de fiscalizar -, o vereador Mário Esteves participou do evento promovido pela Prefeitura Municipal de Barra do Piraí para saber qual empresa sairia vencedora da Concorrência Pública para a obra de Dragagem do Rio Piraí em todo o seu trecho. O vereador ficou satisfeito em saber que o Consórcio Rio Piraí saiu vencedor e parabenizou a organização do processo e a presença de quase todos os vereadores.
  O evento teve início ás 10 horas da manhã, depois que os integrantes da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura anunciou que iriam dar 15 minutos de tolerância para a abertura dos envelopes. Três grupos participaram da Concorrência Pública. O vereador Mário Esteves foi um dos primeiros a chegar à Escola Municipal Ana Casalli de Oliveira, na Ponte Vermelha, onde aconteceu o processo de escolha.
  Para o legislador, que sempre esteve preocupado com as questões pertinentes aos rios Piraí e Paraíba, tal evento é muito significativo para o Sul Fluminense e, ele como fiscalizador do erário público, vai estar junto com os demais vereadores tomando conta para que a obra não seja enganosa e nem venha a ludibriar os moradores. Mário Esteves esteve grande parte do tempo ao lado dos vereadores Joel Tinoco e do presidente da Câmara, Luiz Roberto Coutinho, o Tostão – ambos são co-autores da Indicação.
  “Temos a obrigação moral e cidadão de acompanhar este processo, independentemente de ser ou não o autor da Indicação. A água é um bem público e nós, enquanto vereadores, temos o dever de zelar por ela, antes que acabe de uma vez. Agora, depois desse processo, temos que continuar a fiscalizar a obra que será feita pelo grupo vencedor e que não seja tal como foi aquela realizada em 2001 e que hoje não surtiu efeito tão positivo para aquela região”, disse Mário Esteves.
  A obra de Dragagem do Rio Piraí será executada pelo Consórcio Rio Piraí, formado pelas empresas Penescal e Caense, por pouco mais de R$ 13 milhões. Este valor, a Prefeitura conseguiu devido ao pagamento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) efetuado pela Light e será aplicado neste fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário