sexta-feira, 25 de março de 2011

Mário Esteves reconhece que alta popularidade de Lula está ligada a economia estável

Barra do Piraí – O vereador Mário Esteves (PMDB) reconheceu esta semana a importância da figura do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) para o crescimento do país e acredita que a alta popularidade do líder maior do Brasil se deve à estabilidade na economia brasileira e nos projetos de transferência de renda, como o Bolsa Família.

  Esta semana, o instituto Datafolha divulgou mais uma pesquisa que avaliou o governo do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, considerado bom ou ótimo por 79% do eleitorado brasileiro. O levantamento realizado entre os dias 23 e 24 de agosto, com 10.948 entrevistados, registra um novo recorde de popularidade no governo Lula. O nível mais elevado de aprovação até então era de 78%, registrado no levantamento de 30 de junho a 1 de julho. A nota média do presidente se manteve estável em 8,1, no período.
  Para Mário Esteves, o principal fator que desabona Lula de rejeição é o fato do mesmo ter voltado suas duas administrações aos projetos sociais e que, através da manutenção da forte economia brasileira, este número pode ser ainda maior no final da administração do “novo estadista” do país. O vereador relembra ainda que, por meio do atual governo, o brasileiro conseguiu administrar seu poder de compra e elevar, mesmo que consideravelmente, o poder aquisitivo.
  “É inegável a figura de um homem como Luis Inácio Lula da Silva e, mais do que um presidente no poder é uma equipe voltada para a transição brasileira, de uma país subdesenvolvido ao de emergente e, quem sabe dentro de poucos anos, na cadeia do desenvolvimento. Lula é um visionário e soube muito bem arquitetar seus ministros a manter a economia sem pacotes econômicos e iniciada com Fernando Henrique Cardoso. Não poderia ser diferente esta pesquisa, uma vez que o povo vem comprando cada vez mais com uma economia forte”, disse.
  Por outro lado, o vereador do PMDB – sigla que compõe o governo – admite que é preciso aplicar agora uma política mais voltada para a educação técnica. Ele admite que Lula ajudou muito o país com o ensino profissionalizante, mas que o Rio de Janeiro, mais especificadamente Barra do Piraí, precisa se ater a este diferencial, que auxilia aquele que não tem condições de cursar uma faculdade.
  “Já falei e torno a repetir que um país só é digno quando seus governantes investem em uma educação de qualidade. E isto não passa apenas pelos professores e diretores. Vai muito também dos próprio aluno. Todos nós temos que ter isso na consciência, que somos capazes de transformar nossa sociedade através do ensino de qualidade. E agora vejo isso como primordial, sobretudo em Barra do Piraí, onde a escola técnica precisa chegar com mais força e nós, como vereadores, buscar por esta qualificação de mão de obra que faça o nosso país crescer ainda mais”, acrescenta Mário Esteves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário